Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Histórias em Quadrinhos

Nem só de livros vive a nossa Primavera Literária...

O aluno Alessandre, da turma 1802, foi uma bela descoberta na nossa escola. Alessandre escreveu e desenhou várias HQs sozinho! O aluno, tímido, quieto, calado, retraído, gosta muito de HQs e por tanto gostar resolveu fazer suas próprias histórias.

Alessandre desenha, cria os textos, "encaderna" e até faz as propagandas tanto do próximo episódio quanto de produtos famosos em suas HQs. Criatividade demais, não é?

Na nossa Primavera Literária, hoje foi o dia em que falamos de quadrinhos, então, fizemos uma exposição dos quadrinhos do aluno. Na entrada da exposição, os alunos assistiam dois vídeos sobre a criação de quadrinhos, um clipe musical e depois Alessandre conversava com as turmas sobre seus quadrinhos e mostrava suas produções.

Parabéns ao aluno por tanta criatividade! Que continue crescendo cada vez mais, não deixando de estudar, claro!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário