Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Eva Furnari

A turma 1501, desde que começou a frequentar mais a sala de leitura, identificou-se bastante com as histórias de Eva Furnari. Atendendo a pedidos da turma, formamos uma parceria Professora Rosana (a professora da turma) e Sala de Leitura para dar forma ao projeto chamado Bruxinha Furnari. Começou a ser desenvolvido antes da nossa Primavera Literária e está rendendo tantos frutos  para a primavera, que resolvemos montar uma exposição para depois do evento destas duas semanas.

Aqui estão fotos dos alunos produzindo, na sala de aula, para a Primavera Literária e também para o evento da turma (que vocês vão ficar curiosos, mas só vão saber depois!).





Nenhum comentário:

Postar um comentário