Image du Blog perolascraps.centerblog.net

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

VOCÊ SABE QUEM FOI MONTEIRO LOBATO?

No dia 18 de abril de 1882 nascia em Taubaté, São Paulo, José Bento Monteiro Lobato.

Responsável por várias campanhas nacionais em defesa do petróleo, do ferro e da saúde, Monteiro Lobato revolucionou o mercado editorial numa época em que ainda não existia uma literatura voltada para o público infantil e juvenil ao criar sua própria editora e escrever livros voltados para todos os que não tinham acesso à literatura.

Lobato está até hoje nos corações dos brasileiros através das aventuras de uma turma bem alegre e arteira, que adora se meter em grandes aventuras e confusões: a turma do Sítio do Picapau Amarelo.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Começou a Primavera Literária!

Hoje foi o primeiro dia da Primavera Literária na escola. Alguns trabalhos já foram expostos, trabalhos belíssimos que desenvolvi com algumas turmas e também os trabalhos realizados pela professora Regina, da turma 8301.
Além da exposição de alguns trabalhos, contamos também com a visita do poeta Jackson Sala, que veio falar com os alunos sobre poesia, claro, e toda sua trajetória até chegar onde chegou. Foi muito legal ver nossos alunos motivados e interessados. Todos os que assistiram se empolgaram, adoraram a visita e foi muito bom ver que podemos sempre incentivar nossos alunos em caminhos que eles pensam não poder avançar. Muitos saíram da escola doidos para começar a escrever.
Obrigada pelo carinho, Jackson Sala. Sempre que quiser, nossa escola estará de portas abertas para você!

Seguem as fotos da conversa com a turma 1901















Agora um segundo momento, com as turmas 8301 e parte da turma 1501





Professora Regina, Patrick Silva e Jackson Sala


Professora Regina, Patrick, Eu e Jackson Sala



Jackson Sala e as alunas da turma 1501



Novamente Jackson Sala com as alunas da 1501 e a professora Rosana



Um comentário:

  1. Nossa! Conheço Jackson desde muito pequeno, era uma criança quando já escrevia e participava de concursos! Muito bom revê-lo e ver que se transformou neste bonito rapaz e que faz o que gosta, além de ter sua profissão! Parabéns para a escola Rosa Bettiato por levar aos seus alunos tão bom exemplo!

    ResponderExcluir